segunda-feira, 28 de março de 2011

Testemunhas de Rogério Ceni

“O empenho diário, o profissionalismo constante, a paixão eterna, a garra inconfundível, o exemplo inspirador, o atleta único, e, agora, o gol centenário. Se você é são-paulino, se orgulhe. Se não é, se lamente, seu time nunca terá ninguém igual. Parabéns, Capitão.”

Difícil colocar em melhores palavras o que representou o centésimo gol de Rogério Ceni na vitória de domingo (27 de março de 2011), mesmo sendo essa uma descrição do jogador.

Quando Fernandinho sofreu a falta perto da área, a torcida tricolor sabia que seu ídolo atravessaria o campo para fazer história. Foi como ele queria, de falta, foi como o torcedor (e ele torcedor declarado) queria, contra o Corinthians.

De onde estava no estádio não deu para ver a bola entrando no ângulo, mas deu para ver ele correndo comemorando como um fanático. Seus súditos foram à loucura, gritos, urros, choros, êxtase... estavam presenciando a materialização de um sonho, a história sendo escrita.

O majestoso ficou pequeno pela grandiosidade do arqueiro.



Obrigado Rogério Ceni, Capitão! Comemorar seu centésimo contigo foi soberano!


Rodolfo Castro

p.s.: O Rica Perrone escreveu um ótimo texto à respeito do Rogério em seu blog. Ao título de “O insuportável Rogério Ceni”, não precisa de mais para entender do que se trata. Vale a pena ler se o considera um ídolo ou um chato.

11 comentários:

  1. Parabens pela marca, ainda mais por ter sido atingida contra seu maior rival.
    Apenas mais um jogo para o timao, que segue com mais vitorias sobre o sao paulo historicamente, e perdeu apenas uma partida nos ultimos 4 anos.

    Durante esta semana o assunto Ceni vai estar quente, e vai render muitas criticas - lembrando seus momentos infelizes no SP como a tentativa de transferencia ao Arsenal, e as inumeras ajoelhadas ee PIRUS como todos os goleiros- e elogios - ter jogado por um so clube a ganhado a quantidade de titulos que ganho eh feito inedito no Brazil, e realizado por poucos no mundo. (Puyol, G Neville, Giggs, etc)
    McNC

    ResponderExcluir
  2. Chato é pouco.

    E pra mim, sempre será o gol 98.

    Thais B.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado McNC pelo comentário, sempre pertinente.

    Acho que isso que mais importa, sua identificação com o clube. Não existe mais isso no futebol, principalmente brasileiro.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Thais B. pelo comentário.

    Cada um tem o direito de julgá-lo chato ou legal. O gol 100 é fato, na FIFA, para o Mundo. Só você e o Andrés que não acham.

    ResponderExcluir
  5. Sabias palavras Thais B.

    ResponderExcluir
  6. O gol 100 é fato quando ele guardar mais dois. Segundo a contagem da Fifa, o gol contra o misto santos e flamengo e mais um sobre uns russos não contam. Se contagem pessoal valesse, o Túlio maravilha estaria perto de seus 1000 gols, sendo que só 600 são validados.

    Mas isso pouco importa. Acredito que o Rogério alcançará a verídica marca de 100 gols na carreira, validados. E prefiro continuar acreditando que foi toda uma cena armada em Barueri.

    E se o "Anônimo" aí em cima concordou, imagino que sejam Eu, Andrés e ele.

    A hora e a vez da purpurina, grande Yule. O tabu foi quebrado, duvido que seja mantido.

    ResponderExcluir
  7. Saiu no site da FIFA domingo (http://pt.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=1407272.html).

    ResponderExcluir
  8. Não é o que indica o IFFHS, administrador dos recordes e estatísticas do futebol.

    Thais B.

    ResponderExcluir
  9. Acho que o moderador desse blog devia desconsiderar e apagar comentários de mulher sobre futebol! Ainda mais quando são baseados apenas em "paixao" e sem nenhum fundamento futebolistico!

    Mulheres deviam comentar ponto de croche e metodos de lavar louça com eficácia e rapidez!

    ASS : BOLSONARO

    ResponderExcluir
  10. Acho que o moderador desse blog devia desconsiderar e apagar comentários de "machões" são paulinos (se é que é possível) enrustidos em anonimato! Haha

    Tatá, é você?

    ResponderExcluir