quinta-feira, 17 de março de 2011

Mística Camisa Branca em: “Champions League x Libertadores”

Ontem (16) vimos em ação as duas camisas brancas mais importantes do futebol mundial: o Real Madrid e o Santos. O destino de ambas, contudo, foi bem diferente.

Enquanto o Real quebrou um tabu de 7 jogos contra o Lyon e de alguns anos sem chegar às quartas de finais da Champions League, o Santos tomou uma virada enjoada do Colo-Colo ainda no 1º tempo e não teve forças para empatar.

Tomada as devidas proporções, os dois times são até que bem parecidos: i) o organizador é aquele meia “falso lento” controlador da velocidade do jogo (Özil/Ganso); ii) o centro-avante é goleador e criador de jogadas (Benzema / Zé Love); iii) o atacante é gênio, habilidoso de dar raiva e polêmico (Cristiano Ronaldo / Neymar); iv) o volante sai para o jogo, cria e bate muito na bola (Xabi Alonso / Elano); v) o goleiro é ágil e técnico (Casillas / Rafael); vi) o lateral esquerdo é velocista e driblador (Marcelo / Léo); e vii) a zaga vai mal demais (Pepe e R. Carvalho / Edu Dracena e Durval).

Na convincente vitória por 3 a 0 do Real Madrid, o fator número 6 e que merece assumir essa camisa da seleção brasileira, Marcelo, foi decisivo. Fez um golaço em boa tabela com CR 7 e acertou um belo lançamento para Benzema fechar o caixão após falha da zaga.

O maior torneio de clubes do mundo (The Chaaaaaampions) terá felizmente seu maior vencedor nas quartas-de-final. O sorteio será realizado amanhã, às 8h.

Já no torneio de clubes mais complicado do mundo (Libertadooooores), a mística camisa branca não foi feliz. O Santos, que iniciou o jogo vencendo, viu o Colo-Colo incorporar o espírito da competição e tomou a virada ainda no 1º tempo.

A derrota se deu pela péssima atuação da zaga santista e, principalmente, porque faltou hombridade aos meninos da Vila. Sem o juiz para apitar qualquer esbarrão e atuações “fracas” dos meninos prodígios, os times ficaram nivelados. Levou quem quis e brigou mais.

O Santos agora se complica e precisa possivelmente de 3 vitórias para se classificar. Felizmente depende só de si, mas precisa alterar sua mentalidade de jogo.

Rodolfo Castro





Nenhum comentário:

Postar um comentário