terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Corinthians vence mais um clássico jogando como Corinthians

Os rivais do Corinthians desperdiçaram oportunidades de manter as gozações após a eliminação da pré-Libertadores. Pelo contrário, são os corinthianos que agora curtem o melhor momento nessa gangorra do futebol paulista.

Primeiro foi o Palmeiras. O arquirrival tinha tudo para fechar o caixão do na época nem tão Todo Poderoso, mas parou nas mãos, pés e travessão do bom goleiro Julio César.

No último domingo foi a vez do Santos. O jogo que era para ser o melhor ataque do Brasil contra uma zaga reserva fraquíssima tomou um rumo completamente diferente. O Corinthians partiu para o ataque no início do jogo com seus dez camisas 9, mas criava poucas chances.

O Santos jogava todas suas fichas em Elano, já que Neymar, fantasiado de Avatar, pouco aparecia para jogar. As melhores chances de ambas equipe eram nas bolas paradas. E em uma cobrança milimétrica de Fábio Santos, o 69, de longe, abriu o placar. O primeiro golão do dia!

No fimzinho da primeira etapa, Elano contou primeiro com a sorte, depois com um petardo de direita para empatar e abrir vantagem na artilharia do Paulistão. Segundo golão do dia!

A etapa final estava tão animada quanto o Godoy, quando Adilson Batista pela primeira vez para a alegria da Fiel, substituiu o bom Rodrigo Possebon pela mula do Adriano. Nas três primeiras jogadas do volante santista ele fez quatro cagadas, a última um pênalti convertido pelo Fábio Santos. O lateral esquerdo ficou a um gol de pedir Eminem no Fantástico.

O Santos não tinha forças para atacar. Com Neymar em péssimo dia e Elano observado de perto pelo Pitbull “Ralf-Ralf”, parecia que o clássico iria terminar 2 a 1. Parecia...

Em ótima enfiada de bola, o camisa 59 corinthiano deixou o novo dono da camisa 9 na cara do goleiro Rafael, que nada pôde fazer após genial toque de cobertura. Que golão, o mais lindo do dia! E que fase de Liédson!

Vai entender esse tal de futebol...

Com os craques em campo o Corinthians perde para o fraco Tolima, joga sem vontade e a imprensa dá adeus ao ano. Sem Ronaldo e Roberto Carlos vence o Palmeiras, o Santos, mantém um tabu de mais de 1 ano sem perder um clássico paulista, destaca as estrelas de Liédshow e Fábio Santos (não esperem mais nada dele) e entra na briga de vez pelo título paulista.

Talvez o Corinthians seja isso mesmo...


Rodolfo Castro
@FutebolBotequim (twitter)

2 comentários:

  1. Bom post! E é...talvez o Corinthians seja isso e assim mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Talvez não... acho que esse É o Corinthians.

    ResponderExcluir