terça-feira, 30 de novembro de 2010

A tristeza de ver o Barcelona jogar

Como é triste ver o Barcelona jogar. O Camp Nou lotado em dia de clássico contra seu maior rival, o gramado impecável em que a bola rola e não quica, e o alambrado próximo ao campo porque a educação permite.

O miolo de zaga não dá chutão e nem joga bonito. Os laterais ocupam toda a marginal do campo, quando não o campo inteiro. O meio ensina a natureza a ser mais harmoniosa. Xavi e Iniesta desenham as jogadas e a bola faz questão de passar pelos seus pés. Na frente Villa e Pedro disparam nas diagonais sempre que podem e desperdiçam chances quase que nunca.

Fonte: Reuters
Messi é um capítulo à parte. Corre mais que todos e se intimida com ninguém, ataca de todos os lugares do campo e de todos os jeitos. Dribla, cruza, assiste, passa, apanha, levanta, chuta e brinca de jogar. Dos vídeos que vi é o novo Diego, dos jogadores que vi é o novo Pelé.

O poderoso Real Madrid entrou na ciranda e só conseguiu sair 5 gols e 90 minutos mais tarde. O time merengue brigou muito e não jogou nada. Porém, não os culpo por deixar o campo com a alegria arrancada. O Barcelona é triste de ver jogar.


Rodolfo Castro

5 comentários:

  1. Cristiano Ronaldo, como no jogo, passou desapercido no texto, o Semi-Deus "Messi" mostrou quem merece o título de melhor do mundo 2010, mesmo com sua atuação discreta na Copa do Mundo.

    ResponderExcluir
  2. desapercebido...rs

    ResponderExcluir
  3. Gostei dos comentários Márcio Próstata, disse tudo. Também acho que o Messi mereça o título de melhor do mundo em 2010, mas tem grande peso a atuação na Copa do Mundo e na Champions League do ano anterior. Por isso tem quem aponte o Sneijder como o vencedor... uma ducha de água fria nos fãs de futebol.

    Messi é o cara!

    ResponderExcluir
  4. O barcelona extrapola a Filosofia pregada (mas nao sempre empregada) pelo pragmatico mas velhaco Parreira desde 94.....

    "Se temos a bola nao sofremos gols, e eventualmente marcaremos um tento"

    ResponderExcluir
  5. Lucas,

    Uma senhora extrapolação!

    Lembrando do Brasil 94 de Parreira e mantendo sua linha de pensamento dá até para comparar o Xavi com o Zinho, Dunga com Busquets, Iniesta com Mazinho.

    Agora esse ataque do Barça fica muito distante da dupla Bebeto e Romário.

    ResponderExcluir