segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Enfim, os três líderes vencem seus jogos

Desde a 24ª rodada os três principais concorrentes ao título de campeão Brasileiro não confirmavam em conjunto o favoritismo. Na última rodada, entretanto, Corinthians, Cruzeiro e Fluminense venceram seus difíceis jogos e se distanciaram dos outros times que nas últimas rodadas vinham se aproximando. O Cruzeiro e Fluminense bateram seus rivais pelo placar mínimo, e o Corinthians manteve a freguesia de quase 4 ano frente ao São Paulo.

O carrasco Elias e a manutenção do tabu

O clássico no Morumbi foi um bom jogo, muito brigado e emocionante, com os nervos, principalmente dos torcedores, a flor da pele. Foi a primeira vez nos últimos 2 anos que os dois times se enfrentavam em patamares parecidos, vindo de uma boa sequência de jogos e jogando um bom futebol.

O Corinthians dominou o primeiro tempo. Os ataques alvinegros vieram inicialmente dos pés de Ronaldo, mas todo mundo tentou deixar o seu: Roberto Carlos bateu ótima falta; Dentinho deu um chute perigoso; o inconstante Bruno César perdeu uma boa oportunidade depois de um rápido contra-ataque; e Chicão obrigou R. Ceni a fazer difícil defesa. A única chance clara do São Paulo no primeiro tempo foi um forte chute de Jean reboteado por Julio César e que o Ricardo Oliveira tentou guardar de cabeça, muito pouco... E aos 30 minutos, uma jogada dos selecionáveis do ex-comandante Mano abriu o placar. Jucilei deu excelente passe para o carrasco tricolor, Elias, dar uma cacetada sem chances para Rogério.

Fonte: GE
No segundo tempo o time atacante mudou e a ofensiva se iniciou com um maravilhoso elástico/rolinho de Ilsinho em cima do Roberto Carlos. O São Paulo veio com tudo para tentar reverter o placar e obrigou Julio César a fazer ótimas defesas de tudo quanto é jeito: um chute a queima roupa, divididas de bola e boas espalmadas, mas nenhuma com extremo perigo. Mesmo assim, foi o Corinthians quem fez o segundo gol da partida. Após iniciar a jogada com um toque de letra, Dentinho correu para o meio da área e completou cruzamento de Alessandro para sacramentar a vitória alvinegra. O tabu agora dura 11 jogos (7 vitórias) e em 11 de fevereiro completará 4 anos, uma bela freguesia.

Fluminense, Cruzeiro e as 4 rodadas finais

Zêro e Flu também ganharam seus difíceis jogos. O Cruzeiro bateu o Vitória fora de casa com gol contra de Jonas e o Flu bateu o seu rival Vasco, com gol de Tartá e mais um tanto outros de gols perdidos pelo Washington. No próximo domingo os comandados de Muricy Ramalho encaram o Goiás no Engenhão, enquanto Corinthians e Cruzeiro fazem um jogo que vale muito mais que 6 pontos no Pacaembu um dia antes, uma “semi-final antecipada”.

O Fluminense tem o caminho mais fácil para o título, além de depender somente de seus resultados para ser campeão, com os fracos Goiás e Guarani em casa, e os rivais alvinegros São Paulo e Palmeiras – ambos com dificuldades de obter a vaga na Liberta devem entregar seus jogos, como todo time faz e fala que não. O Corinthians, o 2º colocado na tabela, tem o Vasco em casa, e Vitória e o algoz do rebaixamento Goiás fora. Já o Zêro, pega o Vasco e Palmeiras em casa e o Flamengo, fora de qualquer batalha, fora.


Rodolfo Castro

3 comentários:

  1. Bom post dessa semana. Não acho que o São Paulo entregará seu jogo porque ainda tem uma chance de libertadores, o que deve passar pela cabeça dos jogadores. Mas Palmeiras é barbada. Vai entregar com o maior prazer. O caminho é difícil mas sigo acreditando e torcendo muito para o título vir para o Parque São Jorge. Mesmo assim, o que não falta é emoção nessa reta final! Mesmo não sendo o melhor futebol para se assistir do mundo (confirmando sua preferência pelo inglês, aquele futebol de contato cabra macho), o futebol brasileiro merece reconhecimento, além do mais, por ser tão acirrado.

    ResponderExcluir
  2. Excelente Post, o autor merece reconhecimento.

    Muito dificil julgar as chances do titulo, mas os dois jogos que decidirao quem vai comer peru no natal sao Flu x Sampa alem de claro Coringao x Zero, duelo de marcacao acirrada ja com cheiro de zero a zero.

    WE STILL BELIEVE
    Zola

    ResponderExcluir
  3. Zola, caso sua previsão de 0 a 0 se confirme será uma mão na roda para o Fluminense que enfrenta o fraco Goiás em casa.

    Thais B, acho que o São Paulo entregará o jogo dependendo dos resultados dessa próxima rodada. Caso perca para o Vasco e Botafogo, Atlético ou Grêmio vençam as chances para o time conquistar a vaga ficarão minimizadas.

    ResponderExcluir