Fui ao Morumbi prestigiar o 38º aniversário do maior jogador da história do São Paulo, Rogério “Air” Ceni, e na expectativa de ver o embalado tricolor massacrar a frágil Ponte Preta. Longe disso, o exato oposto disso, um belo presente de grego para o aniversariante da noite.
O São Paulo começou com boas ações ofensivas pelos pés de Dagoberto e Fernandinho, mas nada que empolgasse os pouco mais de 11 mil pagantes. O ataque, mal organizado, foi perdendo forças para a retranca da Ponte, que acabou por equilibrar o jogo no meio de 1º tempo.
A partir daí, a Macaca, liderada pelo Renatinho (camisa 10), abusou da Rodovia dos Bandeirantes ampliada com duas pistas: Jean e Cléber Santana. 110% das jogadas da Ponte tinham início pelo lado direito da defesa do São Paulo e em 150% das vezes os dois jogadores citados estavam marcando o Além.
Ironicamente, o gol saiu do lado esquerdo da defesa. Em um rápido contra-ataque, Renatinho (de novo ele) chutou forte e Ceni espalmou (ou falhou, leia como preferir) para o meio da área. O atacante Livrinho da Silva fez 1 a 0 e o São Paulo não teve forças para reagir.
Voltando de carro recebi a notícia que o São Paulo tinha fechado com o Rivaldo, o tão esperado camisa 10, e que tem um plano de marketing para o “novo” atleta. Piadas à parte, e acho que essa contratação o será, a única dúvida que me vem à cabeça é: por que não o Raí ou Leonardo?
É Santástico!
Pensou na vinheta do Fantástico, o show da vida? Pois bem, é esse o futebol que o Santos tem apresentado: um show de bola. Dessa vez, comandados por Elano, os meninos da vila golearam o Prudente por 4 a2.
Falar do bom futebol da equipe, dos ótimos reforços de Elano e Jonathan, da recuperação de Ganso e chegada de Neymar está ficando batido, mas não deixa de ser a mais pura verdade.
O Santos montou um timaço. Diferente dos outros grandes, não pena para ganhar de times pequenos (Palmeiras sofreu para vencer o Oeste e o Corinthians empatou com o Bragantino). Vence, goleia e convence. Segura!
Rodolfo Castro
@FutebolBotequim (no twitter)
Corinthians empatou com Bragantino E Noroeste.
ResponderExcluirAgora é pensar em quarta porque o bicho tá pegando!
Quando sai o Oraculo do FdB?!
ResponderExcluirSan Paolo, Parmera e Coringao se encontram na mesma situacao.....com a base que nao ganhou titulos em 2011 e reforcos de impacto limitado. Teoricamente o futebol ganha no conjunto, e o treinador tem seus jogadores na mao, mas sem duvida os torcedores deste clubes gostariam de ver uma renovada - sem falar dos bons reforcos que Fla e Flu trouxeram, e do excelente elenco cruzeirense.
Sera que ainda vem alguma contratacao bombastica? Os que sobraram no mercado dignos de fazer soar a sirene no Pqe S.Jorge sao poucos....Que Sao Jorge e a Estrela de Ronaldo brilhe muito em 2011. O coringao vai precisar do sobrenatural mais do que nunca!
Gavioes da NC
Obrigado pelo comentário Thais B. e Gaviões da NC.
ResponderExcluirVocês tocaram em pontos fundamentais. Os outros três grandes de São Paulo têm tropeçado demais e contra times pequenos. Não dá para um Corinthians em fase pré-Libertadores empatar em casa e um São Paulo perder pra péssima Ponte. Eles tem que se impor!
Ou alguém acha que o Tolima é pior que o Bragantino?
O Corinthians irá precisar muito do Fenômeno, e São Paulo e Palmeiras de outros fatores sobrenaturais. Os elencos de 2010, para nenhum dos três, ajuda.