segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Felizmente Paulistão: grandes iniciam vencendo

As contratações em baixa e a pouca técnica apresentada na Copinha deixaram os amantes do futebol (paulista) em regime de férias forçadas. Felizmente o Paulistão voltou a atividade e com os grandes vencendo seus jogos de estreia.

Santos

O alvinegro praiano subiu a serra em direção ao interior para aplicar a primeira de suas goleadas (alguém tem dúvida?). A vítima da vez foi o Linense, que pouco pôde fazer contra o poderio ofensivo do time armado com três atacantes pelo Adilson Batista.

O esquema não podia funcionar melhor. Todos os gols da vitória por 4 a 1 foram marcado pelo trio: 2 do Maikon Leite (assinou um pré-contrato com o Palmeiras), 1 do Keirrison e 1 do Zé Love (interessa ao Genoa-ITA). Outro destaque da partida foi o promissor goleiro santista Rafael que fez boas defesas e defendeu um pênalti inexistente.

Ainda é cedo, mas coloco o Santos como grande favorito a conquista do Paulistão, ainda mais com a volta de Neymar e Ganso e quando Jonathan e Elano se entrosarem à equipe. Os meninos, quase jovens, tem tudo para levar o bi.

Corinthians

O alvinegro capitaneado por Ronaldo cumpriu seu papel de mandante e favorito, e ganhou de 2 a 0 da Portuguesa, em um jogo em que os destaques foram os expressivos 22 mil torcedores e a atuação de Roberto Carlos.

No primeiro gol, fez forte e bom passe para Bruno César – que atua infinitamente melhor como 2º atacante do que como meia – rolar pra Paulinho colocar no fundo da rede. No segundo gol, contou com a colaboração do rápido gandula, desatenção do sistema defensivo da Lusa, e com todos os méritos fez um gol olímpico de três dedos, mesclando técnica e oportunismo. Uma raridade!




O jogo em si não foi muito bom, mas mostrou que os comandados do invicto Tite têm bola para gastar. Ou será que a Portuguesa vai brigar de novo pelo rebaixamento?

São Paulo

O tricolor paulista não sofreu e nem convenceu. Jogou contra um fraquíssimo time do Mogi Mirim e ganhou de 2 a 0. Um placar justo e dever de casa cumprido, um resultado importante nas rodadas iniciais do Paulistão.

Rogério Ceni, o destaque tricolor, abriu o placar através de um pênalti infantil. Agora faltam apenas 6 para atingir a histórica marca de 100 gols. O outro gol foi marcado por Marcelinho Paraíba, após boa troca de passes.

Palmeiras

O Palmeiras, jogando em casa, empatou seu jogo com o Botafogo de Ribeirão Preto em 0 a 0. O time até criou algumas chances de gols, mas nenhuma muito perigosa.

Apesar do Botafogo ser o mais forte dos times que os 4 grandes enfrentaram na estreia, é obrigação do Palmeiras vencer. O alviverde ainda luta para voltar a ser grande, mas com o elenco que possuí, dificilmente o fará.


Rodolfo Castro
@FutebolBotequim

8 comentários:

  1. Fazia tempo que nao assistia um jogo tao insosso como Palmeiras x Bota Sp.

    Felipao ja eh convencido por armar times que vencem sem dar espetaculo; na atual situacao o Palmeirense assiste um time que quando muito oferece uma atuacao razoavel....espetaculo e vitoria estao passando muito longe.

    Palmeirenses, nao comprem o PayPerView do verdao, e se estiverem em busca de um futebol vistoso assitam ao Santos ao inves do Verdao.

    Telespectador aburrido.
    USA

    ResponderExcluir
  2. Foram 25 mil torcedores no jogo do Corinthians, só pra ressaltar!

    O primeiro tempo foi bom, o segundo foi bem apagado. Os últimos 10 minutos foram horríveis, só administrando resultado.

    Gosto do Edno, vamos ver se ele desempaca de uma vez. Morais pra mim podia ir embora pro Peru, junto com o Moradei! Não sei porque não emprestam esses cocôs de novo.

    O Tite dividiu as funções do Elias para o Juci e Paulinho. É demais ver o Juci jogar, o cara é calmo, faz uns lances bonitos... já o Paulinho jogou muito bem ontem, além do gol! Não deu pra sentir falta do Elias ainda! Tomara que essa dupla renda bastante esse ano!

    O Bruno César mandou bem no primeiro tempo, começou o ano com uma assitência! Só é engraçado vê-lo jogar porque o cara não tem pé direito nenhum, nem pra ajeitar bola, pra nada. Só serve pra andar mesmo!

    Roberto Carlos me presenteou com um dos lances mais irados que já vi ao vivo em um estádio de futebol. Que gol foi aquele? É inacreditável o que ele faz com aquela perna esquerda e as trivelas. É lindo de ver ele jogar. O cara vira jogo toda hora com passes perfeitos, domina bolas com um controle absurdo, tem uma velocidade impressionante e um físico excelente. Ontem adiantou uma bola estando há um metro atrás de um cara adversário e simplesmente chegou uns 2/3 metros na frente na bola. Inclusive foi o lance que originou o escanteio do gol olímpico.

    O meu gordinho preferido fez pouco. Só duas canetas e uma tentativa de chutar no gol.

    Chicão, Xerife! Queria que ele tivesse virado o capitão do time. Ou o Roberto. Mas enfim, com as ausências certas de Ronaldo durante o ano, um deles acabará sendo bastante vezes.

    Moacir, SE MATA! Vai ser ruim assim lá no Peru junto com o Moradei e Morais.
    Volta Alessandro. Você não é o melhor do mundo mas pelo menos dá raça naquele campo!

    Dentinho infernizooou ontem. O cara é muito folgado. Haha, ele causa nas laterais...

    Sem mais!

    Ansiosa pela estréia do Canchito. Do Fabio Santos nem tanto porque o cara vai jogar pouco durante o ano, a não ser que entre no meio campo.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo comentário Telespectador aburrido dos EUA. Concordo em gênero, número e grau.

    Não sei o que acontece com o Palmeiras. Se é briga política, fase péssima, jogadores querendo sair do clube, derrubar o técnico. Mas a coisa tá preta e não é de agora.

    Esse time vai brigar pra fugir do rebaixamento no Brasileiro. Só não vai no paulista, porque tem times bem piores.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo comentário Thais B. É ótimo para o futebol torcedores entusiastas como você. Esse time que tu descreveu mais parece o Barcelona do que o time que venceu a cambalida Portuguesa no domingo.

    Concordo contigo quanto ao Roberto Carlos, ele é craque mesmo, talvez o melhor lateral esquerdo da história do futebol. É de longe o melhor que já. Acho que o jogo do Corinthians foi ele e só, não teve muito além disso.

    Dentinho (?!), aposto que infernizou quando o jogo estava 2 a 0. Paulinho fez um bonito gol, mas não é bom jogador. Jucilei é bom, mas o Corinthians devia tê-lo vendido e ficado com o Elias.

    B. César é xodó da torcida, nada além disso. Se colocasse ele de segundo atacante iria jogar muita bola, mas tem um passe muito ruim para armar o jogo, só sabe chutar.

    Ronaldo é rei.

    Com esse time, independente do entusiasmo o Corinthians não foi longe. E olha que não estamos falando só de Paulista. O time é pior que o do ano passado e vimos o que aconteceu...

    ResponderExcluir
  5. Tirando o fato de que eu só falei bem de 4 jogadores dos 11 que entraram em campo, acho que vimos jogos diferentes. E eu posso dizer que vi bem de perto, o que também faz diferença.

    O time perdeu o Elias que era fundamental e continua cheio de necessidades como um outro atacante 9, um armador, um lateral direito e provavelmente outro zagueiro e goleiro.

    Não sei qual comentário meu que você leu, mas independente da sua opnião pessoal que prevaleceu, eu serei sempre entusiasta porque é isso que move o futebol. A vontade e a torcida que cada um tem para seu time.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado novamente pelo comentário Thais B.

    ResponderExcluir
  7. palmeiras ja mostrou a sua prentesao no ano ... só vai cumprir tabela, ou para que os jogam fodinha, só vai mela, nao vai faze nenhuma !!
    ja os outros da capital vao disputar o titulo, nao tem nenhum do interior muito forte.
    Falando em regional, o carioca pela primeira vez em anos esta com times bem montados, Flamengo , fluminense e botafogo podem fazer bons jogos.

    ass: @bruno_toledo5

    ResponderExcluir
  8. Obrigado @bruno_toledo5 pelo comentário.

    O Palmeiras nos últimos anos (10?!) passa por um período conturbado. Hoje haverão eleições no clube, mas pouca coisa deve mudar. Parece que a diretoria do clube prefere guerrear do que reconstruir o Verdão.

    Concordo plenamente: "não tem nenhum do interior muito forte."

    E os regionais do Rio, assim que tiver a oportunidade de observá-los com mais carinho virarão um post. Isso é fato.

    ResponderExcluir