sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Apostas da rodada do fim de semana

De um marasmo habitual de uma competição de pontos corridos, exceto se seu time estiver na ponta ou zona da degola, a reta final do Brasileiro exala emoções. É quando todos os jogos se tornam batalhas, quando os times que não jogaram nada durante o ano inteiro resolvem mostrar seu futebol e tentar recuperar o tempo e pontos perdidos. Para esse fim de semana, porém, algumas dessas 10 batalhas serão verdadeiras guerras.

Às 16 horas de domingo no Pacaembu terá início o maior clássico da capital paulista, Corinthians x Palmeiras. O Verdão venceu bem no meio de semana pela Sul-Americana com boas atuações de Valdivia e Kleber, que devem receber marcação especial, e chega com moral. A Sociedade Esportiva Marcos Assunção não sabe o que é perder há 7 jogos no nacional e uma vitória no clássico os coloca na briga de vez pela vaga na Liberta. Pelo lado do alvinegro o jejum, também de 7 jogos, é pela falta de vitórias. Os agora comandados de Tite, que conta com a volta de importantes reforços, jogam todas suas fichas no clássico para espantar a má fase e voltar a sonhar com o título. É vencer ou vencer, ainda mais com o Santos jogando em casa contra o Grêmio Prudente, podendo passar o Corinthians na tabela.

Meu palpite é um empate com gols do eficiente Marcos Assunção e do Ronaldo, que tem no Palmeiras sua vítima predileta.

Em Minas Gerais, no Parque do Sabiá, Cruzeiro e Atlético-MG fazem um duelo de Davi contra Golias. A equipe Celeste perdeu na última semana a oportunidade de arrancar na liderança e não tem outro pensamento em mente que não os 3 pontos. Nos últimos 16 clássicos foram 13 vitórias cruzeirenses e a expectativa é de que essa tendência se mantenha. O Galo, que melhorou seu futebol após a chegada de Dorival e luta com todas as forças pra sair da zona de rebaixamento, não deve ser páreo para Montillo e Cia. A histórica bíblica nesse caso deve ter outro final.

Há aproximadamente 1600 km, no mesmo horário, acontece em Porto Alegre o GRE-NAL, uma guerra mais importante para o Rio Grande do Sul que a Guerra dos Farrapos. O jogo terá o forte e em excelente fase Grêmio contra o time brasileiro que apresentou o melhor futebol em 2010, será um duelo de Titãs, como o sempre é. Pelo lado do Tricolor Gaúcho, apesar do time todo estar em um excelente momento, Jonas e Douglas devem ser observados com atenção. O primeiro, o que chuta vira gol, e o segundo, tem criado jogadas com maestria. Do lado Colorado, atenção ao D’Ale, que como o camisa 10 adversário tem conduzido muito bem seu time, e ao Alecsandro, que deseja fazer as pazes finalmente com a torcida.

Acredito que o Grêmio deva sair com os 3 pontos, com meio gol de diferença no placar.

Para o restante dos jogos, segue um printscreen de minha aposta efetuada.


E vocês? Quais os palpites para a 31ª rodada?




Rodolfo Castro

6 comentários:

  1. Para mim:
    DRAGÃO
    BOTA
    PORCO
    CEARÁ
    SANTOS
    ZEIRO
    GREMIO

    ResponderExcluir
  2. Os Classicos desta rodada movimentam o pais e mostram o quao insignificantes sao os confrontos da rodada passada (saopaulo e santo, e flu x bota)

    Agarrado ao velho jargao: "Em classico nao ha favorito", aposto nos alvinegros mineiro e paulista e no tricolor dos pampas (Desta vez sem gol de Jonas).

    A briga por Sul-americana, e Liberta, bem como a luta pelo titulo e pela fuga do rebaixamento faz com que as equipes encarem cada partida como uma final antecipada, esquecam o que foi feito ate aqui e joguem de igual para igual.

    Mazola

    ResponderExcluir
  3. Ah temos tambem o FLA x VAXCO no Domingao.

    Da Luxa.

    ResponderExcluir
  4. Muito bem colocado Mazola. Os clássicos da rodada passada para até então ordem do campeonato foram "insignificantes", mas esses 4 times citados já aparecem com novas perspectivas nessa rodada.

    Bem lembrado o Fla x Vasco, que apesar de não valer muito, é sempre um jogão.

    ResponderExcluir
  5. Eu avisei que essa aposta ia pro saco...

    ResponderExcluir
  6. Alias fica aqui uma manifestacao em favor do Futebol De Botequim, que permaneceu imparcial em relacao 'a polemica imbecil em torno das declaracoes do melhor lateral esquerdo do mundo da atualidade, R.Carlos, tao distorcidas durante a semana.
    Imprensa marrom de merda.

    ResponderExcluir